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Termos e Condições e Políticas de Privacidade

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CONDIÇÕES DE VENDA

 

Condições

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.frilabo.pt e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual Frilabo Online disponível no mesmo.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na FRILABO Online, implica o total conhecimento e aceitação das presentes Condições Gerais Venda pelo Utilizador.

A FRILABO reserva-se o direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.frilabo.pt.

A FRILABO reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

As fotografias apresentadas no site são ilustrativas. Recomendamos que consulte sempre a informação detalhada acerca das caraterísticas do produto.

Apesar de toda a dedicação e cuidado para que a informação apresentada esteja sempre completa e correta, esta página é suscetível de conter falhas ou erros tipográficos. Sempre que tal ocorrer, procederemos logo que possível à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

A FRILABO não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

O Utilizador deve cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Compromete-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

  1. Guardar, e não divulgar, a sua senha de acesso no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na Frilabo.pt;
  2. Não utilizar identidades falsas;
  3. Facultar os dados pessoais e moradas corretas para que a FRILABO possa processar devidamente as encomendas.

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à FRILABO e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo FRILABO Online, quaisquer alterações aos mesmos.

A FRILABO declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

A FRILABO reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que não concretize alguma destas situações.

O tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.frilabo.pt é da responsabilidade da FRILABO. Os dados recolhidos destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como utilização para efeitos de marketing direto.

A FRILABO garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, correção, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, poderá a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados FRILABO.

O cliente autoriza expressamente a FRILABO a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação. A FRILABO não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

 

Realização de Encomendas Online

Para a realização de compras através do site www.frilabo.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, receberá a confirmação e dados de acesso, para o endereço de correio eletrónico que indicou. De seguida poderá iniciar o processo de compra bastando inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

Informamos que os preços praticados em www.frilabo.pt são exclusivos da loja FRILABO Online.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.frilabo.pt.

Aconselhamos que confirme sempre os dados, antes de proceder a qualquer compra na FRILABO Online.

A FRILABO apenas processa as encomendas efetuadas após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não podemos garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. Na ficha do produto encontra-se informação acerca da sua disponibilidade. Não obstante do artigo se encontrar disponível, qualquer atraso verificado na sua expedição, não confere o direito a indemnização. Caso o artigo não esteja disponível, poderá contactar diretamente a FRILABO para informação acerca da data estimada de disponibilidade.

As encomendas com destino a Portugal Continental, cujo valor seja inferior a 120.00 euros, têm um acréscimo de 15.00 euros referentes a despesas de logística.

Os custos referentes às encomendas com destino às ilhas da Madeira e Açores serão acordados com o Cliente.

Ao rececionar a encomenda, recomendamos a verificação da quantidade e estado exterior das embalagens. Caso verifique alguma anomalia, esta deve ser reportada imediatamente à nossa equipa que rapidamente tentará solucionar o problema ocorrido.

 

Cancelamentos, Trocas e Devoluções

Aplicável em compras realizadas na loja FRILABO Online.

As encomendas só poderão ser alteradas ou canceladas mediante comunicação por escrito até 12h após receção da confirmação da encomenda e mediante o pagamento, se aplicável, de quaisquer encargos.

O pedido de devolução de um produto deve ser efetuado 72 horas após a data de receção do mesmo. Só serão aceites devoluções se os produtos se encontrarem nas suas embalagens originais, em perfeitas condições e acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra.

Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.

Não são aceites devoluções ou trocas de artigos depois de usados.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites os que respeitarem as condições de devolução.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a FRILABO agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

A FRILABO reserva-se o direito de não aceitar artigos que não

Garantia e Assistência Pós-Venda:

Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia mínima de conformidade de 2 anos.

Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente FRILABO, informando o número da fatura e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia serão suportados pela FRILABO.

Após a receção do artigo faremos a verificação técnica e, em caso de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, procederemos à substituição do artigo e faremos um novo envio sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por exemplo: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo o departamento de Assistência Técnica FRILABO.

No caso de bens fora do prazo de garantia, a FRILABO presta igualmente assistência técnica, pelo que poderá informar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente FRILABO. Os artigos serão analisados pelo Serviço Assistência Técnica que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.

Todas as compras efetuadas no site www.frilabo.pt estão sujeitas à legislação portuguesa e destinam-se a clientes situados em Portugal Continental e ilhas.

Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram atualizadas em Dezembro de 2016.

POLÍTICA DE QUALIDADE

A FRILABO está comprometida em melhorar continuamente os padrões de qualidade dos seus serviços e desempenho dos seus colaboradores com os objetivos de:

  • Garantir a satisfação e fidelização dos seus clientes detetando, em simultâneo, novas oportunidades de negócio;
  • Renovar a certificação do Sistema Integrado de Gestão segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015;
  • Manter a certificação do serviço “Manutenção e Assistência Técnica de Equipamentos Fixos de Refrigeração e Bombas de Calor que Contenham Gases Fluorados com Efeito de Estufa”;
  • Alargar o leque de serviços prestados aos Clientes;
  • Manter a acreditação do laboratório de Metrologia segundo o referencial normativo ISO 17025:2005 referente às calibrações metrológicos na área dos volumes e dos termómetros, assim como os Ensaios em câmaras térmica
  • Executar os métodos de calibração de acordo com os métodos estabelecidos e com os requisitos dos clientes diretos, utilizadores finais dos serviços e entidades regulamentares aplicáveis a área de atividade;
  • Garantir a credibilidade dos resultados obtidos através da gestão da qualidade de todos os itens que direta ou indiretamente possam afetar os resultados obtidos;
  • Certificar o Laboratório de Microbiologia para produção de meios de cultura segundo ISO 9001:2015 e abrir outro leque de serviços na empresa para área alimentar e ambiental.
  • Exercer as boas práticas profissionais através do cumprimento da totalidade dos requisitos estatutários e regulamentares inerentes ao âmbito do Sistema de Integrado de Gestão;
  • Melhorar continuamente a eficácia dos Sistemas implementados;
  • Para que esta Política da Qualidade seja efetiva e adotada de um modo concertado é condição necessária que todo o pessoal relacionado com as atividades da empresa e em particular com a Direção do Laboratório esteja familiarizado e aplique no seu trabalho as diretrizes e procedimentos que lhe estão associados.
  • A Política da Qualidade FRILABO é desdobrada em objetivos constantes do mapa de monitorização de indicadores.

REGULAMENTO GERAL DE PROTECÇÃO DE DADOS

A FRILABO cumpre com todas as normas jurídicas, comunitárias e nacionais aplicáveis no âmbito da proteção de dados, da confidencialidade e da segurança da informação.

A FRILABO pretende garantir a conformidade normativa e a demonstração ou evidenciação da responsabilidade institucional em matéria de proteção de dados e segurança da informação, implementando todas as medidas técnicas e de gestão necessárias, quer ao cumprimento do regime jurídico geral da Lei de Proteção de Dados vigente, quer ao cumprimento do regime jurídico especial do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, aplicável a partir de 25 de Maio de 2018.

Todos os dados pessoais tratados no âmbito dos canais da FRILABO, são considerados confidenciais e destinam-se exclusivamente à gestão da informação pessoal dos Clientes ou Destinatários do serviço considerada necessária para efeitos de gestão do relacionamento ou comunicação, bem como à prestação dos serviços aos clientes ou destinatários do serviço e, em geral, à gestão do relacionamento pré-contratual, contratual ou pós-contratual com estes.

A disponibilização livre, específica e informada dos dados pessoais pelo respetivo titular implica o conhecimento e aceitação das condições constantes desta Política, considerando-se que, pelo facto de disponibilizar os seus dados pessoais, os Clientes ou Destinatários do serviço estão a autorizar expressamente o seu tratamento, de acordo com as regras definidas aplicáveis.

Caso o Cliente autorize, os dados pessoais recolhidos, poderão eventualmente, ser objeto de tratamento para ações de comunicação entre a FRILABO e o Cliente com cariz informativo.

Os dados pessoais serão objeto de conservação apenas pelo período necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha, estando garantido o cumprimento de todas as normas jurídicas aplicáveis em matéria de arquivo.

Caso algum Cliente ou Destinatário do serviço pretenda comunicar a ocorrência de uma qualquer situação de violação de dados pessoais, que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso, não autorizados, a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento, pode entrar em contacto com a FRILABO utilizando os seus contactos gerais.

Salvo no âmbito do cumprimento de obrigações legais, em caso algum haverá comunicação de dados pessoais de clientes ou destinatários do serviço a terceiras entidades que não sejam entidades subcontratadas ou destinatários legítimos, não sendo realizada, também, qualquer outra comunicação para outras finalidades diferentes das referidas supra, sem autorização expressa dos Clientes.

Os Clientes ou Destinatários do serviço da FRILABO podem, enquanto titulares de dados pessoais, em qualquer momento, proceder ao exercício dos seus direitos de proteção de dados e de privacidade, designadamente dos direitos de acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição ao tratamento, nos termos e com as limitações previstas nas normas aplicáveis. Qualquer pedido de exercício de direitos de proteção de dados e de privacidade deve ser dirigido, por escrito, pelo respetivo titular, para a sede da FRILABO.